sábado, 20 de outubro de 2012

Contrapropaganda: "Hein!? Não estou escutando bem... não fique escutando baixo e venha ficar surdo você também!..."


             No momento em que nos foi apresentada a proposta de uma contra propaganda para a disciplina, logo começamos a pensar em algo que nos parecesse familiar entre os jovens atualmente, nos veio em mente os “fones de ouvido”, pois como vivemos em uma sociedade invadida pelas novas tecnologias, como: MP3 player, iPod, iPhone, etc...eles se tornam acessórios cada vez mais utilizados pelos adolescentes. Mas o que não paramos para pensar é que eles podem causar danos irreversíveis a nossa saúde, por isso há uma série de estudos e pesquisas para analisar até que ponto estes acessórios ditos inofensivos podem prejudicar.
             A grande preocupação dos cientistas fica a cargo daqueles adolescentes que fazem uso dos fones por um longo tempo diário  dai a preocupação não exclusivamente com o uso dos fones de ouvido, mas no exagero com que se utiliza.
  Elaboramos nossa proposta de contrapropaganda pensando em uma alternativa divertida para alertar sobre os riscos do uso do fone de ouvido no volume máximo. Oferecendo uma variedade de modelos, assim como de potencia e estilo, tentando atingir ao máximo de consumidores.
     Como conclusão desta experiência refletimos a cerca dos produtos que a mídia nos incentiva a consumir que acabam por mascarar os malefícios causados pela utilização de determinados produtos ao mesmo tempo em que se utiliza de estratégias de endereçamento específicas a fim de atingir o maior número de consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário